O Chile... Santiago - Dia 1

Como tem muita historia acumulada para contar vou começar contando algumas coisas que aconteceram nos últimos anos e que afloraram em mim as paixões adormecidas...
E como uma amiga esta pensando em visitar o Chile, vou começar pela minha última grande viagem... Santiago e Pucon!
Em Junho de 2009 saimos de Curitiba às 06h10 e chegamos em Santiago às 11h30, após uma breve paradinha no Dufry de São Paulo (que é bem melhor que o do Chile). Tivemos um vôo muito tranquilo pela TAM, com direito à ver a Cordilheiras dos Andes através da câmera instalada na frente do avião, por onde podemos acompanhar toda a viagem. Além disso, às opções de entretenimento são bem diversificadas.

Nos hospedamos em um Holliday Inn Express da Avenida Vitacura, mais uma grata surpresa. Um hotel bem novo, quartos espaçosos e bem equipados (TVs grandes, tábua e ferro de passar, ótima ducha), atendimento cordial e um café da manhã com os itens mais comuns para os chilenos. Além disso, muitas facilidades para os hóspedes, disponibilidade de mapas, passeios, parceria com restaurantes próximos, débito de táxis na conta do hotel (e sem nenhum custo adicional por isso) e maleiros grandes para guardar as compras...

Mas vamos falar sobre o que interessa... os passeios! No primeiro dia fomos passear no Pátio Bellavista (http://www.patiobellavista.cl/index.php) um mini shopping ao ar livre, com lojinhas super charmosas, cheia de lojinhas para turistas. Artesanato, joias e bijoux de lápis lazuli, produtos naturais, lãs e fios, esculturas e chapéus, que eu adoro!
Para terminar o dia jantamos no que parece ser o restaurante preferido dos brasileiros. Ele fica logo atrás do Patio Bellavista e se chama "Como água para chocolate". Isso mesmo, exatamente como o filme!

Lá comemos dois pratos bem diferentes... uma entrada de frutos do mar, refrescante como o pisco sour que provamos, mas um pouco diferente demais para o nosso paladar. Eram tantos frutos do mar diferentes que até hoje não sabemos exatamente o que comemos.

A segnda escolha foi mais certa! Uma indicação de um brasileiro em algum site... O nosso congrio de sempre faz juz ao nome. Tenho vontade de repetir sempre. O congrio é um peixe de sabor muito suave e combinou muito com o espinagre e o queijo gratinado. Tudo fervilhando em uma
chapa de ferro bem quente... minha boca enche de água até hoje!