A nossa feirinha dos sábados...

Nós não comemos bem só quando viajamos não... aqui em Curitiba tem um passeio gastronômico que nós fazemos quase toda semana. É a feirinha gastronômica do Batel que acontece todos os sábados na rua Carneiro Lobo, entre a Visconde de Guarapuava e a Av. Batel.
Lá você pode comer comidas típicas de vários países... polonesa, italiana, chilena, peruana, mexicana, japonesa, portuguesa, indiana (sim, samosas como as da novela "Caminhos das Índias").
E comidas de diferentes regiões do países. Tem uma barraca de comida baiana onde mato a saudade de Salvador. Tem tapioca de carne de sol, bobó de camarão, catado de siri e o tradicional acarajé. Mas não posso negar as raízes, a minha preferida é a barraca da Mineira, uma legítima representante das Minas Gerais que tem uma mão abençoada. Tudo que ela serve é muito bom! Tem frango com quiabo, creme de milho com queijo, vaca atolada, feijão tropeiro, arroz com queijo (é, mineiro põe queijo em tudo). Tudo isso com um pernilzinho na chapa com um tempero que só ela tem.
E tem pamonha, tem sim senhor! E tem pastel de feira, tem sim, senhor! Tem tudo que você pode sonhar para um almoço descontraído em um sábado de sol! Ah, que quem quiser comer mais tarde, a feira fica até às 21 horas.



Comentários

Postagens mais visitadas