Buenos Aires: Dicas de amigo!

Uma amiga me disse que estava indo para a Argentina e que queria algumas dicas, pois passei minha lua de mel lá. "Vou te dar dicas de onde ir e de onde não ir... rsrsrs..." foi o que eu disse. Essa foi só uma experiência ruim... a cidade pode ser encantadora se você conseguir sair do pacotão!

Mas esse post é sobre uma viagem onde muita coisa deu errado e que eu não recomendo. Mas que vale a leitura... até para saber o que não fazer!!! Apesar dos problemas iniciais estávamos animadíssimos para conhecer a cidade e seguem os principais pontos que visitamos:

Em um dos pontos mais concorridos, a Calle Florida, você encontra várias lojas de artigos de couro e muita lojas Havana (como em toda Buenos Aires). O shopping Galerias Pacífico que é um lugar lindo para passear, mas que tem preços especialmente pensados para turistas europeus, uma verdadeira armadilha.


O Puerto Madero um espaço muito interessante da cidade. O antigo porto foi reformado e transformado em uma área de restaurantes onde os argentinos e os turistas podem aproveitar as noites quentes para caminhadas, passear de bicicletas, patinar ou até mesmo sentar em um charmoso bar, em baixo de um lindo lustre de cristais, ouvindo Frank Sintrada e apreciando um bom vinho.Na margem próxima ao centro existem várias opções de churrascarias e passeios para a família. Na margem oposta, estão os bares, restaurantes e baladas mais descoladas, pessoalmente preferi esta. Escolha uma margem por vez para passear. Pode não parecer, mas conhecer os dois lados em uma única caminhada pode ser bem cansativo. Não deixe de atravessar a Puente da la Mujer, é uma construção interessante e tem uma vista linda do porto.

Comentários

Postagens mais visitadas