Canela em detalhes...

No nosso primeiro dia de carnaval aproveitamos tudo que Canela tem para oferercer...
Acordamos e tomamos uma delicioso café da manhã no hotel. Café da manhã gaúcho, como tudo que temos direito, geleias variadas, nata, cucas e bolos, pães e broas e um suco de uva divino.
para começar fomos ao Mundo à Vapor, um parque onde são mostradas as miniaturas de máquinas à vapor com os mais diversos usos... adoramos tudo, ficamos empolgados como criança ao ver sair papel de verdade da menor fábrica de papel do mundo...













Seguimos para o teleférico... um passeio lindo, onde podemos observar o parque do Caracol e a cachoeira linda que se avista de lá. Para quem gosta de opções mais radicais tem a opção de descer em uma tirolesa que chega a até 50km/h.
Após o almoço passeamos pelo centro da cidade visitando lojinhas de decoração, uma mais linda que a outra. Vimos algumas lojas de artigos gaúchos, couros e malhas... uma tentação para os bolsos.
De tarde visitamos o Dreamland, o museu de cera... uma diversão para crianças e adultos! Tinha até um homem fantasiado de pirata, escondido entre as réplicas em cera... quase nem percebemos!









Logo atrás, fica uma fábrica de chocolates perfeita, chocolates Lugano... o melhor chocolate que provamos. Fomos recebidos pelo Luguito, o mascote da marca, e ainda podemos ver a produção da fábrica quando esta funcionando, como era domingo, não estava...
Esse dia maravilhoso acabou com um jantar mais especial ainda, fomo conhecer o recomendado Belle du Valais, o melhor restaurante suiço segundo o Guia 4 rodas. Comemos um maravilhoso fondue na pedra... mignon e frango na pedra vulcânica acompanhado de molhos variados como de vinagrete italiano, cebola caramelizada, mostarda, alho, ricota com ervas, farofa, geleias de morango, laranja e uva, chutney de manga, entre outros... tudo muito bom!

Comentários

Postagens mais visitadas