Viagem e internet combinam!

Após alguma viagens começo a intender a importancia de planejar um roteiro mais longo para aproveitar o tempo em cada lugar por onde passamos. Para nos ajudar nesta missão nada melhor que um amigo que já foi para o lugar que estamos planejando viajar. Como nem sempre temos amigos que já estiveram no nosso destino de viagem, o melhor lugar para procurar algumas dicas é na internet. Vou listar alguns dos site que visito e que podem ser muito úteis para você também...
PASSAGENS: No Brasil podemos ir ao site das principais companhias brasileiras (Azul, Gol, Ocean Air, Pluna, TAM, Trip, Webjet) ou nas estrangeiras que operam por aqui (America Airlines, United, LAN, Lufthansa). Mas a maneira mais fácil de comparar os preços é com a ajuda dos buscadores. Tenho usado bastante o Submarino Viagens que compara todas as brasileiras e algumas internacionais. Para vôos internacionais os mais usados são o Skyscanner ou o Kayak. Em ambos você acha também hoteis, carros e outras facilidades.
HOSPEDAGEM: Não há maneira mais fácil de fazer uma reserva de hotel do que na internet. Além dos sites das redes de hoteis mais famosas a maior parte dos buscadores de hospedagem mostram as melhores opções classificadas por preço, popularidade, estrelas e localização. Leia os comentários de quem já se hospedou no hotel e tente a sorte! Vou classificar os buscadores pelo que considero suas melhores funcionalidades, ok?
Bons comentários - Trip Advisor, Booking e Hoteis.com
Bons negócios - HotWire (pague preço de três estrelas em hoteis de quatro estrelas)
Metabuscador - kayak, Hotels Combined, Mundi...
Hoteis Design/ Boutique - Tablet, Mrandmrssmith, Design Hotels.
Muitas destas dicas vieram do linho do Ricardo Freire e me foram muito úteis. Super recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas