Decorando o lar!

Domingão e resolvemos colocar algumas coisas em ordem... então terminamos um projeto de decoração que começou no fim de semana passado... uma parede cheia de estantes, no melhor estilo "faça você mesmo"!

Compramos as peças em uma promoção do Leroy Merlin... não resistimos ao Festival da Organização. Segue a receita:

Trilho de Ação - Pode escolher a cor e o tamanho (1, 1,5 ou 2 metros)

As nossas foram brancas, de 2 metros! Usamos 3, porque é recomendado colocar um trilho a cada 50cm de prancha, para não dar "barriga".







Suporte de Aço - O tamanho depende do tamanho da prancha.

Como nossa prancha era de 25cm de largura o gancho foi branco, de 25cm. Um total de 15 suportes, 3 para cada prancha.






Prancha - Também é possível escolher cor, largura e comprimento. Branquina tanbém, com 1,20m de comprimento, 25cm de largura e 1,5cm de altura. Fazendo as contas vocês já sabe que foram 5 pranchas.
Então vamos ao passo a passo para a colocação:
Comece medindo o local onde quer colocar. Você colocar um parafuso a cada três furos do trilho. Compre o parafuso e a porca indicada para seu trilho. No nosso caso usamos uma broca 7. Foram 12 furos, 4 para cada trilho.



Escolha as alturas que quer as prateleiras e encaixe os suportes. Coloque as prateleiras e esta pronto!





O próximo passo é arrumar as coisas nas prateleiras para que tudo fique arrumado... Busquei algumas dicas na edição de Janeiro de 2009, da Revista Casa e Jardim. Primeiro, tentai seguir a dica de balancear a quantidade de coisas entre as prateleiras. Depois eu coloquei nossos livros separados por categorias: alguns de trabalho, alguns de literatura e revistas sobre viagem com alguma ordem pelas tiragens. Aproveitei a prateleira mais alta para colocar nossos jogos e preenchi as lacunas com minha coleção de Barbies, algumas caixas, albuns de fotografias e porta retreatos.





Comentários

  1. Poxa fui olhar pra fazer uma no meu quarto pra dar uma organizada e pro meu desespero cada trilho duplo é R$ 30 e o simples R$ 27. Poxa vida!
    Se vc pensar que ainda tem que comprar os engates e as madeiras ou vidros custa um absurdo, mais caro que o armário de aço!

    Carolina Beatriz - incarpediem@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui:

Postagens mais visitadas