Anaheim e a Disneyland!

Supostamente deveríamos seguir para Los Angeles, mas mudamos de planos quando fomos calcular quanto custaria para ir de Los Angeles para a Disney nos dois dias que passaríamos lá. Seguimos de trem para Anaheim, a cidade onde fica a Disneyland. Foi uma viagem agradável, principalmente porque no dia 08 de maio eles comemoram o dia do trem, e várias pessoas estavam passeando de trem para comemorar esse dia.
Comparando a Disneyland, a mais antiga, com o gigante complexo da Disney World, na Flórida, podemos dizer que a velhinha tem um charme característico da originalidade do projeto e da acolhedora cidade onde está localizada!
Chegamos em Anaheim e pegamos um táxi para o hotel, era perto, mas não dava para ir andando com tantas malas e queríamos chegar rápido para ir direto para o parque. Só deixamos nossas malas no hotel, trocamos de roupa e seguimos a pé para o nosso primeiro dia no parque.
E eu descobri que é verdade! A Disneyland é um lugar onde seus sonhos se tornam realidade. É mágico encontrar com o Mickey e eu até dei um beijo nele! Eu visitei o castelo da Bela Adormecida e entrei na casa da Minnie e do Mickey! O cenário é exatamente igual aos desenhos antigos e é uma tração que só está disponível neste parque. Passeamos pela cidade dos Piratas do Caribe, conhecemos as florestas por onde o Indiana Jones passou e até participamos de uma Guerra nas Estrela. O dia acabou com o famoso show de fogos de artifícios nos céus do castelo da Cinderela, com direito a uma Sininho Iluminada voando “magicamente” pelos céus. Pode parecer infantil essa parte, mas não pode deixar de fazer parte da sua programação.

No nosso segundo dia fomos ao outro parque da Disney, o California Adventure, que fica do outro lado da rua. Esse é um parque mais radical, e sua atração mais famosa é a montanha russa Scream que, diferente das demais, começa com uma subida rápida e uma torre seguida de uma queda eletrizante! Foi tão legal, que tive que ir duas vezes seguidas! O outro brinquedo que gerou polêmica foi a Hollywood Tower, um elevador mal assombrado que cai seguidas vezes de uma altura de um prédio de 13 andares. Eu amei, mas o Wilson não gostou muito da sensação de cair no escuro, saindo literalmente da cadeira. Essa atração também é encontrada no parque da Flórida, mas não tem o mesmo charme californiano.Depois de muita emoção continuamos nossa viagem de trem até Los Angeles e encaramos o famoso trânsito da cidade dos anjos, logo na chegada... e olha que era domingo, dia das mães!

Comentários

Postagens mais visitadas