San Francisco: Museu de Arte Moderna - SFMOMA

Um paraiso de paisagens, sabores e arte! Muita arte! San Francisco já começou a mostrar o quanto é bonita quando atravessamos a Golden Gate Bridge. Depois de chegarmos ao nosso hotel fomos devolver o carro alugado.

Aproveitamos que estavamos perto de uma pizzaria chamada California Kitchen Pizza e que eu já estava de olho desde Los Angeles e almoçamos rapidamente por ali... Veja que pizza diferente, mas muito gostosa! Frango com barbecue. Esse restaurante tem uma fast food mais gourmet, é mais ou menos como a Pizza Hut no Brasil (que não tem nada a ver com a Pizza Hut Americana).




De lá seguimos para o SFMOMA - Museu de Arte Moderna de São Francisco que estava exibindo suas próprias coleções. O museu é muito preparado para receber os turístas... quando você chega deve guardar todas as coisas no guarda casacos e alí você já pega o mata do museu. Tem disponível também para os turistas fones de ouvidos com um dispositivo que você, chegando perto da obra, coloca o número no aparelhinho e ele fala sobre a obra em questão. Eles tem uma coleção muito diversificada e vimos inclusive a estátua do Michael Jackson de ouro com seu macaco.

Nessa visita pudemos participar de uma análise técnica de uma das obras... vimos o quadro da Frida Callo. Como é diferente o olhar de quem conhece o artista e sua história. Foi uma experiência muito legal.
Pena que não tínhamos tanto tempo para curtir todo o museu, que possui quatro andares. Havíamos comprado pela internet os tickets para uma partida de baseball do San Francisco Giants, em um dos melhores estádios dos Estados Unidos o AT&T Park.

O Wilson adorou o jogo, o clima da torcida e a estrutura do campo. A única coisa que nós não gostamos foi do preço do refrigerante... $5 dólares uma garrafinha de 500ml!

Saimos de lá e voltamos para o roteiro dos museus. Visitamos vários, Museum of Craft and Folk Art que não vale a pena, pois é uma única sala e Cartoon Art Museum que é bem divertido e ainda tem uma lojinha na frente para quem gosta do tema. Ficam todos bem pertinho, nem uma quadra. Mas o que eu mais gostei foi o Contemporary Jewish Museum , uma construção linda que se destaca no meio da cidade. Lá vimos uma esposição interessantíssima sobre a estrita na Torá, muito legal! Não fomos ao Yerba Buena Center for the Arts porque não deu tempo, mas era logo em frente e também estava incluso no cartão de passeios.
Terminamos o dia comendo uma comida Japonesa super especial, preparada na nossa frente por japoneses legítimos. Saborosa e diferente de tudo aquilo que conhecíamos. Um arco íris de cores e sabores.

Comentários

  1. Olá Juliana.
    Por acaso você lembra o nome do hotel que ficaram?
    Eu e minha esposa estamos indo e está difícil encontrar hotel.
    Obrigado.
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Felipe,

    o hotel que ficamos foi o Crescent San Francisco. (Endereço 417 Stockton Street, Union Square, CA 94108 - Telefone +4154000500 - e-mail susan@crescentsf.com).
    Muito bem localizado, com café da manhã, preço justo, hotel antigo, porem com quartos reformados e bem limpos. Super indico!
    Aproveite a viagem que São Francisco é uma cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui:

Postagens mais visitadas