terça-feira, 10 de agosto de 2010

De volta a Santiago... O Chile deixou saudades!

No nosso último dia no Chile e voltando de de Pucón, aproveitamos bastante nosso útimo dia em Santiago. Abaixo fiz um resumo das atrações que visitamos:

Cerro San Cristoban

Uma pena que escolhemos um dia com muita neblina para visitar um dos principais pontos turísticos da cidadade, o Cerro San Cristoban. Ele fica no final da Rua Constitución, onde você também pode encontrar o Patio Bellavista.
Ao entrar no parque fomos direto para o Funicular, uma espécie de trenzinho que leva até o topo do morro, com uma possível parada na trilha que leva para o zoológico. No fim da trilha você vai encontrar uma vista linda da cidade, se tiver mais sorte que nós, que só vimos uma neblica branca que nos cercava.
Você poderá passear pelo pela área da estátua em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição e pela capela dedicada a mesma santa que é um monumento de devoção dos católicos locais.
Museu de Arte Contemporânea de Santiago
Passeando por uma praça, procurando pelo Mercado Municipal, acabamos em frente ao MAC -Museu de Arte Contemporânea de Santiago, uma grade surpresa. Já que estávamos ali resolvemos visitar. O ingresso, como sempre, foi bem em conta ($600 pesos por pessoa) e valeu pela exposição super diferente que encontramos lá. Uma visão inusitada de diversas cidades do mundo... uma se destacava pelas roupas dependuradas nas janelas, a outra pelos ônibus urbanos enfeitados, a outra por ter vários carros abandonados na rua e até São Paulo foi retratada por lá.

Um comentário:

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui: