domingo, 14 de novembro de 2010

Um dia para conhece Montevideo!

Bom, acreditem se quiser... é o suficiente! Acordamos e fomos conhecer a Feria Tristam Navarra, uma das muitas de Montevideo, onde se encontra deste comida, frutas a antiguidades e quinquilharias de todo tipo... divertivo, mas não é imperdível. O que achei de mais legal lá foram algumas lãs lindas.

Seguimos daqui para o Teatro Solis, para uma visita guiada. Como tinhamos tempo, já conhecemos os monumentos da Praça da Independência e a Iglesia Matriz que fica a duas quadras. Essa parte histórica é muito curtinha mas vale a visita.

A visita é bem legal, dá uma idéia da história do lugar e é possível ver as duas salas de apresentações do teatro. A principal é histórica e linda, bem ao estilo do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas sem todos os detalhes característicos ca corte portuguesa. A sala mais nova é bem moderna, modular que pode funcionar como arena e tem toda a infraestrutura amostra, muito interessante. Vejam os vídeos que fizemos:

De lá seguimos para almoçar no El Palenque, no Mercado do Porto, mais uma ótima indicação dos Destemperados. O lugar é bem interessante pelo modo como eles preparam a parilla... A carne é boa, mas gostei mesmo foi del chorizo (linguiça) servida como uma sebora assada com pimentão vermelho. Muito bom!

A noite fomos às compras no Shopping punta Carretas, conhecido como o melhor da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui: