Ano Novo, Destino Novo! Foz do Iguaçu

Este ano começamos nossas viagens em território Brasileiro, valorizando o que a terrinha tem de bom! Fomos conhecer as Cataratas do Iguaçu, mas como estávamos na tríplice fronteira aproveitamos para dar uma passadinha nos vizinhos! Vou contar sobre cada país num post diferente. Aqui, vou falar de FOZ DO IGUAÇU!
A cidade é bem limpa e organizada, de trânsito fácil por ruas bem arborizadas. Para o turista pode-se dizer que a cidade esta dividida em três setores: Centro, Cataratas/Argentina e Itaipú/Paraguai.
No CENTRO então a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. É o melhor lugar para quem não esta de carro se hospedar, pois fica no meio das outras duas regiões.
O que chamo de CATARATAS/ARGENTINA é a Rodovia das Cataratas a menor BR do Brasil que liga Foz ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas. Nessa área estão diversos hoteis resort (inclusive o que nós ficamos), o Acquamania Parque Aquático (que não merece muito destaque, mas que pode ser uma opção para quem viaja com crianças), o Aeroporto de Foz e a saída para Puerto Iguazu, na Argentina (que comentarei em outro post).
O último setor é o que leva à Usina Hidroelétrica de ITAIPÚ e fica na mesma saída para Ciudad de Leste, no PARAGUAI. Nesta área não tem opções de hospedagem, mas você vai acabar passando por lá para visitar alguma das duas atrações.
Pois bem, ficamos hospedados no Harbor Colonial Hotel, bem pertinho do aeroporto. É um hotel simples, que não surpreende em nada. Recebe muitos grupos e por isso deixa a desejar no atendimento. Tem poucos atendentes/ camareiros para dar conta de tanta gente. Apesar de tudo é bem limpo e tem uma tarifa bem atrativa para a região. Hotel em Foz não é muito barato, há muita procura de estrangeiros e tem turista o ano todo.

Comentários

Postagens mais visitadas