San Francisco: Pedalando pelos museus



San Francisco tem museus para todos os gostos. Desde curiosidades para crianças até obras de artes consagradas mundialmente junto com múmias de verdade. Nós Nossa aventura começou quando após mais um passeio de Cable Car, fomos alugar bikes com o nosso Go Card no Bay City Bike Rental que fica bem pertinho de onde o cable car faz o retorno, próximo ao Fisherman's Warf.
Decidimos conhecer dois dos mais famosos pedalando pela cidade.De capacete na cabeça, um mapa na mão e um GPS na bolsa fomos em direção à Marina, passando por vistas incríveis das casinhas características de San Francisco até chegarmos a nossa primeira parada, Exploratorion. É um museus para crianças de todos os tamanhos onde podemos ver na próxima como funciona a física, a química e até a psicologia! Vejam essa foto... é isso mesmo, eu to bebendo água de um bebedor que parece uma privada. Esse experimento explica que algumas pessoas não conseguem beber a água, mesmo sabendo que ela é potável e até geladinha! Não importa a cabeça destas pessoas esta programada para achar que água de privada é suja, mesmo que comprovadamente não seja! Em resumo, o passeio quase acabou por alí. É tão divertido que queriamos ficar mais. Mas era preciso seguir... depois de uma grande montanha, que eu subi empurando a bike, avistamos a Goldem Gate Bridge, mas esse é outro post... Dali seguimos para o segundo museu do dia, o famoso Legion of Honor. Aqui é preciso explicar uma coisinha... esteja preparado, é longe pra caramba! Para chegar lá de bike você tem atravessar um bairro residencial imenso e depois um campo de golfo gigantesco. Mas vale a pena, eu adoro arquitetura e pudemos observar linda casas com jardins de rosas maravilhosas pelo bairro e a vista do campo de golfe valeu uma para da para descansar e apreciar a vista da baía! Voltando ao museu, o lugar já é fantástico só pela construção, uma réplica do Palais de la Legion d'Honneur em Paris. Além das exposições itinerantes o museu tem uma sua coleção famosas pinturas de artistas consagrados como Rembrandt, Monet, Matisse e Picasso. Tivermos a sorte de ver uma exposição de múmias de verdade que estavam passando por lá, foi fantástico! Seguimos montanha abaixo para o Golden Gate Park onde fica o de Young Museum especializado em arte americana. O museu não foi um grande passeio, mas o parque é realmente bonito. Muito grande com bastante espaço para andar de bicicleta, brincar com crianças. Bom, depois de andar tanto estávamos exaustos, com fome e com o tempo contato para devolver as bikes.

Resolvemos sair do roteiro indicado pela loja de bicicleta e tentar a indicação do GPS... um erro, acabamos pegamos pegando uma ladeiras muito desafiadoras, o que não é difícil em San Francisco... o bom é que descobrimos alguns bairros que provavelmente não conheceríamos de outra maneira! Chegamos em cima da hora para devolver as bikes, cansados e com muita fome! Parada obrigatória no primeiro fast food que vimos pela frente!!!

Comentários

Postagens mais visitadas