Encontro das Águas
O passeio imperdível é o famoso Encontro das Águas, onde o Rio Negro e o Rio Solimões se encontram, mas não se misturam. Isso acontece porque a densidade, a temperatura e a velocidade dos dois rios são diferentes. Vejam pelas águas destes dois copos. O que o Wilson esta segurando é de água do Rio Negro e o que eu estou segurando é de água do Rio Solimões.
Mas o passeio não se resume a isso, tem também a visita ao lago das vitórias-régias. No caminho avistamos alguns botos, mas foi impossível fotografar os mocinhos. São muito rápidos.
Chegamos com o barco grande ao restaurante onde iríamos almoçar que é o local que dá acesso à área onde muitas vitórias-régias se acumulam em um lago. Para chegar até ela tem que atravessar uma ponte de madeira suspensa que passa entre as árvores.
Voltamos, almoçamos no restaurante do Valdecy, um buffet com o melhor uma variedade de peixes locais, simples e gostoso. Retornamos para Manaus cansados e felizes de ver como moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
Serviço:
Endereço: Porto de Manaus – Hidroviária (A entrada fica ao lado das lojas Americanas. Quem vem do Go Inn pode descer a rua ao lado do hotel, passar pelo Teatro Amazonas, atravessar a feirinha de comidas se for domingo, passar a catedral e o relógio até chegar a rua em frente ao porto. A esquerda você verá a Alfândega, à direita as Americanas.)
Passeio de um dia, com almoço: Amazon Explorer - R$120,00 por pessoa saindo do porto, se a van for pegar no hotel fica R$140,00
Comentários
Postar um comentário
O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui: