Buenos Aires: Ahora si!!!

Estive em Buenos Aires no mês passado e não poderia ter uma impressão tão diferente da primeira vez! Adorei!!! Tudo começou com uma preparação mais minuciosa com a ajuda dos amigos do Viaje na Viagem e dos Destemperados! Depois foi a escolha do hotel, não poderia ser melhor... e claro, as gargalhadas garantidas que ei deu com as minhas irmãs, coisa que só em uma viagem de mulheres pode garantir.

Ficamos hospedadas em um hotel super charmoso em Palermo Soho que eu falo em outro post.

Sobre táxi... fica caro pegar os táxi especiais do aeroporto, mas eu ache mais seguro. Ficou 40 reais, pois não haviamos levado peso, e não conseguimos sacar no aeroporto, porque já era tarde.
Sobre grana, dica de quem passou raiva... Santander Rio e Santander Brasil não tem nada a ver! É mais fácil sacar do Itaú, pois tem vários cajeros automáticos, tipo ATM, que aceitam saque direto da conta corrente. Os da Banelco, que aceitam Itaú, estão por toda parte. O Santander também tem, mas é da Red Link, que não foi fácil encontrar.

Ah... fiz várias contas, e o que vale mesmo é sacar lá, em pesos e pagar em dinheiro. Várias lojas dão desconto para pagamento em dinheiro, principalmente nas lojas de couro. (Ah, as compras vão merecer um post à parte)


Passeio turístico... eu indico o tour tipo Hop on Hop off, do http://www.buenosairesbus.com/. Você conhece os principais pontos da cidade (Caminito, Puerto Madero, Centro Histórico, Hipódromo, Teatro Colon) podendo descer onde lhe interessa ou percorrer diversos bairros conhecendo tudo dentro do ônibus. Tudo com narração em vários idiomas! Recomendo, mas chegue cedo para aproveitar bastante!



O bilhete custa 70 pesos por 24 horas e é comprado na primeira parada, em frente à estação Catedral do metro. Fácil rápido e sai a cada 15 minutos.

Tango... já conhecia o Sr. tango, então fomos ao Piazzola. Fica no centro, uma ótima opção para quem esta hospedado por ali. Para que estiver não muito perto, eles tem uma vans que fazem o transfer, mas teoricamente não busca em Palermo... mas eles nos buscaram!

A música é incomparável, os dançarinos são bons, mas não é aquele espetáculo elaborado do sr. tango. Mas é um teatro lindo, estilo antigo e o arcodeon é emocionante. Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas