Minitrekking no Perito Moreno

O Minittreking era o passeio mais esperado da viagem e não decepcionou! Fizemos no mesma vista às passarelas do Perito Moreno. A Hyelo e Aventura que organiza esse passeio é a única empresa autorizada pelo parque a fazer esse tipo de aventura.









A empresa pega você no hotel, leva até o parque, dá um tempo para passear nas passarelas (mais ou menos duas horas) e depois leva o grupo para um porto particular onde um barco faz a travessia entre a margem de acesso geral e a margem de onde é possível subir no glacial.

Neste lugar, que eles chamam de refúgio, tem um porto bem simples e uma casa para que os turistas deixem suas mochilas e outras coisas que não serão necessárias durante a caminhada. Nessa hora é bom reforçar o protetor solar, pois o gelo reflete muito a luz do sol. Aí vale uma parada para usar os banheiros, os únicos disponíveis, pegar a garrafinha de água, as luvas e os óculos de sol e preparar para caminhar. Não é um exercício muito puxado, mas não é bom colocar muita roupa, pois apesar do frio, a caminhada faz suar!Daí é só seguir o guia que acompanhará o grupo durante todo o passeio que começa atravessando um curto espaço de floresta seguido por uma "praia" rochosa onde os guias explicam sobre a formação do glacial. Sumindo algumas pedras encontrados algumas cabaças onde colocamos os grampões, estruturas de ferro com grampos que são acopladas aos tênis comuns para possibilitar a caminhada sobre o gelo. Daí para frente é só azul!

Buracos cobertos por gelo, piscinas de água de degelo, rios de água potável, fendas e mais fendas! É tudo muito lindo e acho que as fotos já falam por si só.

Para fechar com chave de ouro um brindo com whisky doze anos e gelo milenar! Até para quem não bebe, vale o brinde!


Empresa: Hyelo e Aventura

Reservas: Somente na loja

Valores: $540 pesos argentinos com o transfer incluído

Não esqueça que tem que comprar a entrada no parque por mais $70 pesos em dinheiro na hora de entrar.

Duração: Dia inteiro

Levar: Lanche, óculos escuro, protetor solar, roupa confortável para caminha e de preferência, impermeável!

Comentários

  1. Fantastico o passeio, imagens para guardar na memoria.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,
    As informações do seu blog sobre a viagem à Patagônia são muito úteis para mim. Eu e minha filha Yasmin, de 9 anos, viajaremos para El Calafate agora em nov e eu estava em dúvida se era melhor conhecer bem El Calafate e região ou se dava um pulo a Punta Arenas e Torres del Paine. Lendo seu blog percebi que é melhor ficar em El Calafate e fazer os interessantes passeios da região. Grata pela inf. Márcia e Yasmin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui:

Postagens mais visitadas