O glacial Perito Moreno!

O Perito Moreno é a grande atração de El Calafate e no segundo dia fomos conhecer o grandalhão de perto. O passeio não começou muito cedo, pois fomos na última turma do dia. Nós saímos às 10 horas da manhã, mas tem turmas à partir da 07h30.




Depois de percorrer os hotel buscando os outros turistas e 40 minutos de viagem, chegamos ao Parque Nacional Los Glaciares, área de reserva governamental onde fica o Glacial Perito Moreno. Apesar de existirem outros glaciais no parque o Perito Moreno é o mais visitado. Isso acontece porque é o único que se pode ver a pé. O acesso aos demais é só de barco!

Por ser um glacial considerado em equilíbrio (de maneira simplificada: o tanto que neva no pico é proporcional ao tanto que se desprende na base) se tornou viável construir uma estrutura para receber os turistas. Essa estrutura conta com restaurante, banheiros e diversos pontos de observação ligados por escadarias e pontes de madeira.


A vista é realmente linda! Quando observava a magnitude da natureza, tive a mais plena consciência da nossa insignificancia no tempo. Somos um milisegundo, ou menos, na história deste planeta azul...


Informações úteis


Acesso: Carro ou ônibus de turismo das agências


Tarifas: $100 pesos argentinos para estrangeiros maiores de 16 anos, residentes do Mercosul tem desconto de $30 pesos. As entradas só são compradas na entrada do parque e só são aceitos pesos em moeda.


Não esqueça de levar: Óculos de sol, protetor solar, blusa de frio, jaqueta corta vento, máquina fotográfica e lanche (lá tem restaurante mas é caro e tem poucas opções).

Comentários

Postagens mais visitadas