Montreal: Dia 1 - Reconhecendo o território

Três dias em Montreal e um pouco corrido, mas foi o suficiente para conhecer o principal da cidade. Vou passar um rápido roteiro com o que fizemos de mais interessante:

Dia 1

Chegamos no aeroporto e já buscamos o ônibus que conecta o aeroporto com a cidade (linha 747). Como já havíamos lido a respeito compramos o 3 days pass (C$16,00) que da direito usar essa linha especial que se comprada separado custa C$8,00. Foi perfeito, pois o ônibus tinha uma parada exatamente em frente ao hotel.

Fomos reconhecer a área em volta do hotel e de tão perto que são as coisas acabamos num ponto turístico. A Plaza des Arts é onde esta o centro de espetáculos Place des Arts.

Como já era hora do almoço entramos em um shopping em busca de uma praça de alimentação e nos surpreendemos com a quantidade de restaurantes libaneses disponíveis. Como a cara parecia ótima paramos em um deles e comemos um prato de shawarma que estava super gostoso.

Continuamos pela cidade subterrânea e fomos explorando a cidade enquanto nos escondíamos do frio.

Cidade subterrânea ou RESO - uma forma fácil de achar os prédios estações do metro andando por baixo dos prédios. O importante e reaparece atenção nas indicações das saídas para a superfície e sempre buscar a mas próxima do seu destino.

Saímos do RESO para ver a St. Patrick Basilic que tem uma arquitetura realmente impressionante.
Depois de um breve descalço seguimos para procurar uma opção de jantar próxima e descobrimos que estamos hospedados no meio do agito "alternativo" da cidade. Alguns bares descolados e algumas boates pouco familiares na redondeza.

Não achamos nada interessante para comer por perto acabamos pegando o metro até uma estação onde já sabíamos que havia uma praça de alimentação já que a passagem já estava paga!

Comentários

Postagens mais visitadas