New York, New York!

Depois de nove dias na cidade que nunca para serão precisos algunspost para tantas dicas...
Começo com esse para falar que localização é tudo para quem vai ficar em NYC por alguns dias. E essencial ficar bem próximo a uma estação de metro e imprescindível aprender a usar o subway para se locomover na cidade.
O metro de NYC não é como o da maioria das cidades que você precisa saber qual linha e qual direção para se dirigir para a plataforma correta. São muitas linhas que passam pelo mesmo trilho e algumas podem te levar para lugares muito distantes sem chance de parar pois são linhas expressas.
Então gaste alguns segundos buscando um mapa do metro e tentando entender minimamente as principais linhas. Marque no mapa a estação mais próxima do seu hotel e as linhas que mais ira usar (as que levam para a Times Square por exemplo).
Antes de sair do hotel planeje a viagem daquele dia observando quais linhas levam até as atrações que ira visitar. Pegar o trem errado pode te custar muito tempo, tudo que um turista deve economizar.
Outra observação importante e prestar atenção nos avisos de mudança de trajeto ou restrição de horário de alguns trem. Devido a reformas permanentes tem sempre um trem ou outro que pode não estar rodando na hora que você precisa. Mas não se desespere, há sempre outra alternativa disponível.
Com isso em mente confira os outros posts sobre essa cidade que merece muitas e muitas visitas.

Comentários

Postagens mais visitadas