Conhecendo os prédios públicos de D.C.

Conhecer os prédios históricos de Washington é, sem dúvida, um dos principais motivos que levam os turistas à cidade e posso garantir que vale realmente a pena.
O Capitólio e a Biblioteca Nacional são passeios imperdíveis e ficam um em frente ao outro. Atenção para alguns pontos que podem facilitar sua visita:
  • Não leve nenhum tipo de comida ou bebida para a Capitólio, eles não deixam entrar.
  • Mochilas são permitidas, desde que pequenas e após passar pelo raio x.
  • Fotos são bem vindas em praticamente todas as salas. O guia ira avisar onde for proibido.
  • A visita guiada é obrigatória e ira aproveitar o máximo se estiver entendendo o que os guias contam.

A entrada do centro de visitantes do Capitólio, fica nos fundos. Confira o horário de funcionamento e chegue com tempo, pois é bem cheio e você talvez você tenha que esperar um pouco para pegar um grupo. É tudo muito sinalizado e organizado, e os guia realmente conhecem o local.

Os presentinhos podem ser comprados nas lojas dentro dos prédios, iguais as lojas dos museus. Muita coisa legal, mas bem caras.

Só atravessar a rua, o que pode ser feito por uma passagem no subsolo, e você estará na Biblioteca Nacional. Um prédio lindo e super interessante não só pela arquitetura, como pelo acervo. Não, você não poderá manusear os livros raros, mas poderá ter uma pequena amostra pelo observatório de vidro de onde é possível observar a sala de leitura que aparece no filme "O símbolo perdido".


Como adoramos visitas guiadas, pegamos mais uma, sem custo algum, feita por funcionários do governo que se voluntariam para a atividade. Valeu a pena, o guia nos levou em algumas salas que não são abertas a visitação pois são usadas por políticos para reuniões e entrevistas.




Por último, mas não menos importante estivemos na Casa Branca. Não conseguimos entrar, pois a visitação só é possível através de um pedido do consulado do Brasil em Washington, que nem respondeu ao meu e-mail. Mas além de observar a mansão imponente de jardins imensos, fomos ao centro de visitantes que fica próximo e onde você pode ver fotos, mapas e peças de decoração da Casa Branca. Gostei muito!

Comentários

Postagens mais visitadas