domingo, 13 de outubro de 2013

Londres: Movimentando-se na cidade

É verdade, o Oyster, apesar de caro, é a melhor maneira de se movimentar na cidade de Londres!
Primeiro porque ele integra todos os meios de transporte coletivo, ônibus, metrô e trem. Segundo, porque comprar cada passagem sai ainda mais caro.
Para começar a usar o cartão custa £5, mas se você devolver quando teminar de usar o seu depósito de volta.
O passe avulso de um dia, sai por £7,36. Para quantas viagens você fizer, até a meia-noite. Atenção, ele não é válido por 24 horas. Ele é válido durante um dia, da 00:00 às 23:59.
O negócio é o seguinte, se vai ficar na cidade mais do que quatro dias, já vale comprar para uma semana. Ele custa £30,45.
Definido como pagar pela viagem, pegue um mapa do metrô disponível e quase todas as estações ou baixe o aplicativo que mostra o mapa e planeja as corridas por você. Ou use o Google Maps, e planeje seu trajeto, ele mostra opções de metrô e ônibus, que podem reder um citytur pelo preço de uma passagem!
Ah, importante, preste atenção nos recados anunciados nas estações, por diversos motivos uma linha ou outra pode não estar funcionando naquele dia. Mas não se preocupe, alguma outra linha, talvez com mais conexões, vai acabar no lugar onde você quer ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui: