Paris:Primeiras impressões

Chegamos hoje em Paris e confirmamos alguns clichês e desmentimos outros:

1 - Os franceses são mal educados? Alguns! Como alguns americanos, argentinos e brasileiros... Nosso taxista por exemplo foi muito cortes, mesmo falando exclusivamente francês fez questão de nos mostrar todos os pontos turísticos no nosso caminho. A corrida de Orly até o 9ar foi um tour, pelo preço de uma corrida. Ah, confirmamos que de duas ou mais pessoas vale a pena pegar um taxi.

2 - Só no Brasil que as coisas não funcionam... Mentira, aqui também se perde mala! Nossa mala não veio no último trecho, MAD/ORY. Muito eficiente o atendimento da Iberia, com acompanhamento automático por e-mail, mas não entregou no horário informado!

3 - Tudo é caro em Paris! Verdade! Comida, carríssima! Mas o mercado é uma tentação que vale a pena! Muita qualidade pelo preço que se paga. Vale a pena comprar coisas deliciosas no mercado e tomar café no hotel. Dá para economizar uns 10€ por pessoa, por dia! Só achamos uma coisa barata comparada com os preços do Brasil. Os vinhos!!!

4 - As pessoas não gostam de dar informação na rua. Mas dá para entender! São tantos turista na rua, com cara de perdido, que se a pessoa parar para dar informação vai acabar como um guia turístico não remunerado.

5 - Os hotéis na Europa são muito velhos. Não sei dos outros, mas o nosso (Antin Saint George, 21 rue Notre Dame de Lorrete) é velho, sujo e tem um atendimento nada amistoso. Pela primeira vez o Hotwire deixou muito a desejar! 



Comentários

Postagens mais visitadas