Preparando a próxima viagem

Ok, pode me chamar de organizadinha!!! Eu gosto de organizar cada detalhe das minhas viagens... Isso por um único motivo, eu fico louca quando não consigo fazer tudo que eu quero fazer porque não planejei como deveria! Então eu planejo.
Então esse post é para mostrar passo a passo como eu faço:

  • Depois do destino e datas escolhidos (pelo menos a cidade de chegada e de partida) crio uma planilha tipo calendário para ficar fácil visualizar o que já está planejado e o que falta planejar. Coloco duas linhas por dia, para lançar os passeios manhã e tarde separadamente.
  • A primeira linha da planilha é para o dia da semana, a segunda para o dia do mês, como um calendário de parede mesmo.
  • Aproveito a planilha para lançar os gastos daquele dia e vou somando ali tudo que gasto. Então a terceira linha é para valores.
  • Agora que começa o conteúdo mesmo! Coloco duas linhas por dia, para lançar os passeios manhã e tarde separadamente.
  • Lanço nesta planilha os dados de voos (principalmente horário) Com esses dados básicos lançados você consegue visualizar o quanto destes dias de viagem você pode utilizar para passear.
  • Vou acrescentando informações de voos, trens, ônibus, hotéis, passeios, a medida que vou comprando.
  • À partir daí, vou lançando o que quero fazer em cada lugare que não requer compras antecipadas.
  • Para ajudar a organizar o que ver em cada região crio mapas no google e vou marcando o que quero ver. Vejo por região o que pode ser visto no mesmo dia e vou lançando na planilha em ordem de visitação.

Um resumo, para mim esse planejmento ajuda muito. Enquanto planjeo vou lendo sobre o lugar, procuro o que comer em cada região da cidade que vou passear, vou preparando tudo. Como dizem, o melhor da festa é esperar por ela, não é mesmo?

Talvez uma das minhas técnicas podem facilitar a sua vida! Mas não perca a esportiva se algum plano não sair como pensado! Divirta-se!!!

Comentários

Postagens mais visitadas