NYC: Templo da gula Chelsea Market

O Chelsea Market é um dos meus lugares preferidos em NYC, por isso mereceu uma nova visita na passagem rápida que fizemos pela cidade agora em Janeiro. Localizado na West 15th Street, é um ótimo passeio combinado com o High Line Park.


Lá você encontra lojas de chocolate, sobremesas, padaria, peixaria, floricultura, bar de ostras, restaurantes de comida tay, massas italianas, comida mediterrânea... Muitas opções para almoçar ou lojas para comprar coisas maravilhosas para cozinhar.


Comemos no Lobster, especialista em frutos do mar! Provamos o sushi, creme de lagosta e uma salada de salmão com abacate deliciosa! Tudo fresquinho, preparado na hora,


Da outra vez que visitamos o mercado comemos na deliciosa padaria que tem tantas opções que foi impossível resistir.


Provamos um pãozinho de queijo que lembrava o nosso pão de queijo mineiro. Estava bom, mas não era como o nosso! Tá bom, estou sendo bairrista...
Para compensar, o pão recheado com azeitonas pretas estava realmente demais! Macio, temperadinho, valeu cada mordida.
Terminamos com um croissant de chocolate, porque o Wilson não resiste ao doce...


Ah, essa garrafinha Fizzy Izzy era um refrigerante local artesanal bem diferente. Não gostamos muito, mas valeu para conhecer.

Eu resolvi terminar o almoço com o meu sempre preferido, cheesecake! Esse com cobertura de cerejas estava delícia!



A loja tinha tantas opções que foi difícil me manter fiel as raízes. Dá uma olhada!




DICA: Como o mercado é um ponto de partida ou de chegada para quem quer passear no The High Line Park, se estiver um dia agradável é legal pegar alguma coisa e ir comer nos espaços disponíveis para sentar no parque. O mercado não tem muitas mesas, o que torna as poucas que existem, disputadíssimas.

Endereço: 75 9th Avenue (Between 15th and 16 Streets), New York, NY 10011     
http://www.chelseamarket.com/ (consulte o mapa antes da visita)

Comentários

Postagens mais visitadas