Lisboa: o charme do Fado


Para assistir a um show de cultura portuguesa e música boa tradicional, fomos ao Luso Casa de Fado e Restaurante. Não havia indicação, mas encontramos um flyer no centro turístico que indicava o local.

Conforme orientado no folheto, ligamos para fazer uma reserva. Verificamos que a casa possui um menu especial de jantar e show no valor de 44 euros. Como já havia uma programação para jantar fizemos a reserva de uma mesa fora do pacote, e só tomamos um vinho.

O ambiente é bem tradicional, estilo taberna, na parte inferior de um edifício antigo que deixa a mostra os arcos estruturais do prédio. O show foi uma ótima oportunidae para conhecer as danças e trajes típicos de várias regiões de Portugal. Quatro casais dançavam ao som de músicos

O fado mesmo ficou a cargo de qautro cantores de estilos bem diferentes. Para começar um senhor  e uma senhora que representavam o clássico do fado, forte e com um toque de sofrimento inconfundível. Depois tivemos a participação de um cantor jovem que cantou uma música mais debochada e que trazia o humor português, muito diferente do nosso e brincava com as palavras. Para terminar, com o avançado da hora, tivemos um show exclusivo de uma jovem cantora que apresentou um emocionante fado, tão triste e melancólico, quanto lindo.

Site: http://www.cafeluso.pt/
Endereço: Travessa da Queimada, 10.
Horário: Todos os dias, das 07h30 às 22h30.
Recomenda reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas