NYC: Monumento à Vítimas do World Trade Center

Para quem quer conhecer o memorial em homenagem as vítimas do World Trade Center, que hoje em dia é parte de um praça aberta a todos o metro é o seu meio de transporte. A linha azul, trem E, tem sua estação final com o nome World Trade Center, que vai te deixar ao lado do monumento.
No último mês foi inaugurado o shopping/ estação de metro que leva o turista através da linha vermelha, trens 2 e 3, que leva até a estação Park Place. Só esse espaço já vale uma visita, pois é uma construção linda. Não está funcionando a pleno vapor, mas deixa você ainda mais perto dos lugares que te interessa neste ponto turístico que revela bastante da história dos Estados Unidos e do mundo.


Agora, além das "piscinas" que foram construídas onde as torres que foram derrubadas pelo atentado terrorista que vitimou centenas de pessoas no dia 11 de setembro de 2001 existiam. O espaço conta com um museu, o 9/11 Tribute Center e a visita dura 45 minutos em média. É possível também fazer uma visita guiada por pessoas envolvidas na tragédia. Sobreviventes, pessoas que trabalharam naquele dia, familiares das vítimas contam a história do lugar para os turistas.

Aproveitando que vocês estará bem próximo aos ferrys a visita pode ser combinada com a estátua da libertada e com a Ellis Island ou com a Battery Park. O que são assuntos para outros posts!

Dica: Existe um ticket que dá acesso ao museu e que pode ser combinado com a visita. Todas as informações podem ser obtidas no site da fundação que faz a gestão do local http://tributewtc.org/.

http://web.mta.info/maps/submap.html
http://tributewtc.org/




Comentários

Postagens mais visitadas