Rio de Janeiro: "A melhor costelinha do mundo" ou vulgo "Costelinha"

Tive o prazer de conhecer um reduto de comida mineira localizado no centro do Rio de Janeiro que me fez lembrar muito da minha terra natal! O "Costelinha" como é conhecido pelos amigos ou "A melhor costela do mundo, nome oficial, trouxe para os cariocas as delícias mineiras de primeira qualidade trazidas diretamente das fazendas de Minas Gerais. Eu provei três pratos que vou apresentar para vocês!

O pão de queijo recheado com pernil é um clássico, nos bares de beira de estrada e também das comemorações em família... O pão estava bem crocante por fora, macio por dentro, exatamente como ele deve ser. A carne estava bem temperada, mas sem mascar o saboroso porquinho salpicado de cheiro verde.

 
Outra delicia vinda diretamente de Varginha, e que pode ter sido trazida pelos ETs, por que é de outro mundo! O pastel de angú tem as versões carne e queijo, mas a grande dica é: peça o pastel de queijo. O gostinho salgadinho do queijo mineiro é um prazer à parte...


Para finalizar, a costela estava que dá nome ao local, estava derretendo, soltado do osso, com um molho cremoso, encorpado, com um leve sabor adocicado, salpicada de pimenta biquinho e os característicos verdinhos da salsinha!  


Dicas: Para que vai estar no centro na hora do almoço, eles possuem um menu a R$27,90 nas segunda, terças e quartas.

Vamos aos serviços:
www.amelhorcostelinha.com
Rua Senador Dantas, 117. Loja M - Centro
(21) 3570-1040


Comentários

Postagens mais visitadas