Curitiba: Colônia Witmarsum - Confeitaria Kliewer

Quer conhecer um pouquinho da cultura alemã, bem pertinho de Curitiba? Apresento a Colônia Witmarsum! É um lugar é lindo e calmo, a sensação é de voltar no tempo.


Esse post fala sobre um dos lugares que conheci na minha visita, a confeitaria Kliewer. Um lugar que representa muito bem o tradicional café de uma colônia alemã. Veja essa mesa cheia aqui em baixo: pães caseiros, queijo feito na cooperativa local, uma linguiça fantástica, geleias frescas e uma limonada de limão galego para acompanhar. Para quem não abre mão, eles também servem café. Para adoçar você pode escolher fatias de tortas variadas e strudel de maçã, que não poderia faltar!


Existem duas opções de serviço: buffet livre com valor por pessoa ou pode comprar os itens individualmente. Eu confesso que não resisti e comi de tudo. Valeu a pena!
 
A recomendação é não chegar muito tarde. O lugar fica bem cheio nos fins de semana. Mas o meu roteiro é chegar bem cedo na colônia e terminar o dia com essa

 

Um agradecimento especial neste post é para a fotografa autora destas imagens, a amiga e jornalista Danielle Leucz. Uma frequentadora assídua dos restaurantes da colônia. OBRIGADA!!!

Para conferir a programação do local consulte: https://www.facebook.com/Confeitaria-Kliewer-Col%C3%B4nia-Witmarsum-1374361709475090/

Comentários

Postagens mais visitadas