Rio de Janeiro: Rio Design Hotel

Resolvi fazer uma descrição mais detalhada do Rio design Hotel, já que considero uma ótima opção para quem vem ao Rio a passeio.

Com uma localização ótima, está perto da praia, de Ipanema, do metrô e com muito movimento no entorno. A proposta do hotel é ter um profissional decorando cada andar, o que faz de cada visita uma novidade. Na minha última estadia fiquei no 1º andar, que acabou de ser renovado e conta com uma decoração bem moderninha, colorida e clean.

Uma coisa bem simples que esse hotel tem é a disponibilidade de várias tomadas livres e de fácil acesso, principalmente ao lado da cama. Um ponto ruim e sem solução é o barulho. Por estar em uma esquina das avenidas mais movimentadas de Copacabana.

O atendimento é bem cordial, mas com movimento a recepção pode se transformar num caos, pois o espaço é bem pequeno. Como o hotel ainda está em reforma, a academia e a piscina não estão funcionando.Para cobrir esse furo o hotel fez uma parceria com a academia que fica bem ao lado. Basta solicitar o voucher na portaria.

Um ponto a melhorar é a qualidade dos itens higiene disponibilizados, que tem uma embalagem bem feia e me passam a ideia de péssima qualidade. Nunca usei!

O café da manhã é simples, mas tem tudo que se pode esperar dos hotéis do Rio. Cuide com o horário que vai tomar café, pois o pequeno restaurante pode ficar bem cheio no horário que a maior parte dos turistas está saindo.
O cardápio do restaurante traz boas opções de comida bem caseira, tipicamente encontrada em uma casa brasileira. Arroz com feijão, parmegiana com purê de batatas, peixe grelhado com legumes são algumas das opções disponíveis para almoço e jantar. O espaço no restaurante é pequeno, mas o serviço de quarto entrega qualquer item do cardápio.

Comentários

Postagens mais visitadas