Curitiba: Resenha sobre o Armazém Português

 Neste fim de semana conhecemos o Armazem Português, um pequeno e charmoso restaurante português que fica no Juvevê, em Curitiba. Aproveitamos o Restaurant Week que tá rolando este mês e aqui apresento uma resenha sobre o local e o menu week.

Sobre o local: pequeno, simples, aconchegante e decorado com bom gosto ao estilo português. Destaque para as louças típicas que dão um charme a mesa.

Na entrada provamos o tradicional bolinho de bacalhau, iguaria tradicional e a mais famosa entre os brasileiros. Estava bem saboroso, mas um pouco engordurado demais.
A outra opção eram os embutidos portugueses, morcela, farinheira e chourizo, acompanhado de algumas fatias de pão. O que posso dizer... estava bom, mas esperava mais. provei embutidos deliciosos em Portugal e tinha a esperança de relembrar o sabor... Acho que por isso foi um pouco decepcionante! O pão era gostoso e macio, mas nem de longe lembrava os pães rústicos que voce encontra em qualquer lugar na terrinha!

Acompanhamos os portugues com esse fresco português do douro, com três uvas distintas. Conbinou muito bem com os pratos que vieram a seguir.

 
Os pratos principaias eram as duas principais versões de bacalhau consumidas no Brasil. O bacalhau as natas, era feito com lasca e uma finíssima camada de batatas e o creme de natas que dá nome ao prato. O segundo é o Bacalhau à Gomes Sá, acompanhado de batatas, ovos e azeitonas pretas. Os dois estavam bem gostoso e servidos na medida para uma pessoa.
 
A sobremesa foi um caso a parte... primeiro, demorou, depois veio a opção de alguns... Essse toucinho do céu, muito bom, mas bem doce. E esperavamos que fosse acompanhado de "gelado de frutas vermelhas", mas o que veio foi uma calda fria.
 
Quem pediu o tradicional pastel de nata, ficou esperando por mais de 15 minutos. Eles assam na hora, mas o que veio para a mesa foi um doce, quentinho, quase sem açúcar e meio sem graça. Acabei esquecendo da foto, pois a essa latura já não viamos a hora de ir embora! Em resumo, vale a visita, mas sem grandes pretenções. Justo para um Restaurante Week.
 
 
Dica: É possível comprar alguns congelados para consumir em casa.
 

Serviço:
Armazem Português
Rua Moyses Marcondes, 440. Juveve
Curitiba/ PR
(41)3311-2772
http://armazemportugues.com.br/
Recomenda-se reserva, pois o local não tem muitas mesas.

Comentários

Postagens mais visitadas