Bento Gonçalves: As pequeninas são as melhores!



Em nossos seis dias pela região dos vinhedos do Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves, Garibaldi e Pinto Bandeira) deu para conhecer quase tudo que existe no roteiro turístico. Chegamos a uma conclusão: as vinícolas pequenas são os melhores passeios e tem os melhores vinhos da região na nossa humilde opinão de bebedores pouco experientes...
Segue a nossa lista de “Você não pode deixar de conhecer!”:

Lídio Carraro
Uma delícia de vinho, atendimento familiar, preço justo. Tem uma linha muito popular que foi desenvolvida para a copa do mundo e para os jogos olímpicos no Brasil. A segunda linha é muito boa e tem um ótimo custo benefício. A linha premiada vale o investimento em cada garrafa. Ah... e eles mandam tudo para sua casa bem rapidinho!
Valeu muito a pena conhecer a história de uma família que apostou literalmente na terra brasileira com muita paixão e ciência.
RS444, km 21. Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves
Ao lado da gigante Miolo.
Fone: (54) 2105.2555
www.lidiocarraro.com


Uma equipe jovem com um atendimento primoroso! Foi a primeira impressão do vale e realmente marcou pela gentileza e conhecimento técnico da Carolina que nos atendeu em um dia de temporal. Fica no vale dos vinhedos, bem depois de todas as outras, mas o caminho é bem sinalizado e pitoresco. É realmente um passeio pelo interior. Tem uma sala de degustação muito bem preparada para receber os visitantes e fazer os produtos da marca brilharem.
Custo: Não me lembro o custo da degustação, pois é convertido em compras.
Horário: Abre de segunda sexta das 10h às 17h.
Tel: (54) 3055-0440
www.pizzato.net


Angheben
Só posso definir o atendimento como uma aula em família. O dono nos atendeu com um carrinho imenso pelo trabalho que faz com os muitos anos trabalhados na Chandon e na universidade de vinicultura local.
O Barbera produzido por eles ficou famoso e realmente vale a visita. Mas gostei mesmo foi de conhecer o Teroldego e o Touriga Nacional que não são tão comuns.
Como a produção é bem pequena, 6 mil garrafas por anos, se bem me lembro, o preço é um pouco mais alto que os demais. O que digo com prazer que vale muito a pena pela qualidade e amor percebido em cada garrafa.
Endereço: RS 444, Km 4, s/nº - Vale dos Vinhedos. Bento Gonçalves - RS - Brasil
Tel: (54) 3459.1261
www.angheben.com.br

A mais moderninha e imponente de todas, está abrigada em um prédio moderno, no alto de um morro torneado com as uvas que irão compor alguns de seus rótulos. Ficou famosa na internet e realmente produz vinhos de muita qualidade, mas não foi a minha preferida nem de longe.
As visitas são muito bem organizadas e as explicações são interessantes, mas já não é tão personalizada. A degustação foi um pouco desorganizada, cada um provou o que quis, sem muita ordem ou apresentação. Em resumo, vale a visita, mas não compramos muitas garrafas, pois não conseguimos perceber o investimento.
Horário: Abre de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, sábados e feriados a partir das 10h e domingo das 10h às 13h. A visita guiada acontece de segunda a sábado às 10h30 ou às 15h30.
Endereço: RS 444, Km 4, s/nº - Vale dos Vinhedos. Bento Gonçalves - RS - Brasil
www.almaunica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas