Bento Gonçalves: Caminhos de Pedra




Esse é um passeio para um dia inteiro. E vale a pena fazer com bastante calma para aproveitar tudo. Se não tiver tempo, fica na mesma região das casas de espumantes e os dois passeios podem ser combinados. Eu não aconselho, pois seria bem corrido...

Parque Casa da Ovelha
De longe o passeio que as meninas mais gostaram! Alimentar ovelhas, dar de mamar para os filhotes, falcoaria, pastoreio com cães são as atividades que podem preencher uma manhã.
O passeio começa em uma casa originalmente de pedra, que virou de madeira e voltou a ser de pedra abriga a loja, o laticínio que produz ótimos queijos e iogurtes derivados de leite de ovelha. A história e a degustação também fazem parte do passeio.
Endereço: Linha Palmeiro, 400 – São Pedro.
Horário: Abre diariamente das 9h às 17h30.
Tel: 54 3455-6320.













Casa das Cucas Vitiaceri

Simplesmente a cuca mais gostosa que já comi.
Quentinhas, feitas na hora, com vários sabores. Provamos cuca de banana e a de chocolate, mas fiquei sonhando com uma de maça. Deu vontade de voltar e comprar mais para trazer para casa. Ficamos sabendo de um piquenique harmonizado com o vinho local... Vale pesquisar!
Horário: Abre diariamente das 9h às 18h.
Tel: 54 3455-6362.

Restaurante Nonna Ludia 
Tradicional comida italiana servida na mesa com rodízio de carnes e massas. Destaque para o queijinho frito e para o vitelo (carne de novilho). As sobremesas são as tradicionais da região: pudim, sagu e ambrosia e já estão inclusas no preço. Tem um suco de uva muito bom.
A casa segue o estilo que da nome ao caminho, feita de pedra!
Horário: Abre de quarta a sexta, das 11h30 às 14h e fins de semana e feriados até as 15h.
Tel: (54) 3454.9756. 
Aceitam cartão de crédito.

Casa Vanni
Situado em um casarão antigo, também feito de pedra. Uma lanchonete/ bar fica no andar de cima e o restaurante fica no porão de pedras. Possui também um delicioso jardim nos fundos onde as crianças ficaram correndo enquanto os pratos eram preparados.
Os detalhes estão neste post aqui.

Endereço: Linha Palmeiro, 795/Distrito de São Pedro - Bento Gonçalves/RS
Tel: (54) 3455-6383
Aceita os cartões Visa e Master
www.casavanni.com.br

Não fomos a Casa da Erva Mate, loja museu que fala sobre a erva tradicionalmente consumido no chimarrão e nem a Casa da Tecelagem que produz mantas, roupas, cortinas, cachecóis, tapetes e almofadas nos históricos teares artesanais e onde é possível acompanhar o processo de criação e produção das mercadorias e comprar na própria casa.Também não conhecemos o Museu do tomate que parece ser no estilo na casa da ovelha. Mas se tiver tempo, vale a visita.

Comentários

Postagens mais visitadas