Bento Gonçalves: As grandes vinícolas da região

Para quem quer conhecer as grande produtoras da região do vale dos vinhedos aqui segue a lista das vinículas famosas do Brasil. Elas são mais conhecidas pois produzem em larga escala e conseguem distribuir seus produtos por todo o país. Também por isso tem linhas de produtos com preços em acessíveis, mas para mim, não tem o charme e o sabor delicado das pequenas produtoras locais.


MIOLO
A estrutura da vinícola também é imensa As visitas guiadas incluem visitação a um parreiral modelo e às caves, seguido de um minicurso de degustação e terminam numa loja com preços convidativos e descontos para os turistas. Pra se ter uma ideia, somente no ano passado 180 mil pessoas visitaram a Miolo.

CASA VALDUGA
Um pouco fora da rota principal a visitação inclui degustações ao longo de todo o percurso, enquanto o guia explica a fabricação de cada tipo de vinho. A loja é muito grande e é possível provar alguns rótulos antes de comparar. A vinícula oferece cursos de degustação, de harmonização e de queijos e vinhos.
AVilla Valduga, como o complexo é chamado, é excelente, os pratos típicos italianos só serve vinhos e sucos de uva produzidos alí. Quem preferir, também pode se hospedar nas pousadas Valduga, dentro da vinícola.

AURORA
Outra vinícola famosa da região é a Aurora que tem sua sede bem no centro da cidade de Bento Gonçalves. É uma opção para quem está só de passagem pela cidade, mas nós não visitamos.

SALTON
Também não entrou no nosso roteiro por ser longe da rota principal. A fama diz que a propriedade é  linda! Eles oferecem diversos tipos de visitação, o que vale uma visita no site para escolha e reserva.
https://www.salton.com.br/roteiros

Esse mapa mostra os principais vinícolas e outros pontos de interesse que você pode conhecer na sua visita!

https://www.google.com.br/maps/place/Bento+Gon%C3%A7alves,+RS/@-29.1657612,-51.5822583,12z/data=!4m5!3m4!1s0x951c3b525635c503:0x903e94cea10ccfe6!8m2!3d-29.1667022!4d-51.5169525


Comentários

Postagens mais visitadas