sexta-feira, 9 de junho de 2017

Colômbia: Guia de restaurantes

Reunindo informações com duas viajantes experientes preparei uma listinha: 

Bogotá

Andres Carne de Res
O mais famoso parece que faz jus a fama. O lugar promete comida boa, música anima e decoração surreal. Para entrada famosos patacones com hogao, ou empanadas de carne e arepas com guacamole. Um bebida típica indicada no local é a aguapanela que pode ser quente ou gelada. Feita com rapadura na água e acrescentando-se limão ao final. Alguns ainda adicionam queijo na bebida quente…Vamos ter que ver in loco e depois contar tudo por aqui. Ah... dizem que para pegar mesa sem reserva é preciso chegar cedo, por volta das 19h.

La Puerta Falsa
Dica para comer no centro de Bogotá. Começou como uma padaria, com a grande procura, começaram oferecer um almoço simples e saboroso. Quando estivemos por lá, os dois únicos pratos do menu eram Tamal e Ajiaco. Tamal é uma pamonha salgada com linguiça ou outras carnes, molho de tomate e pimentão. Ajiaco é uma sopa que leva milho, batatas, legumes, frango, é como uma espécie de canja bogotana, temperada com coentro e algumas vezes leva creme de leite e abacate.

Medellin



Cartagena

La Cevicheria
A recomendação foi o ARROZ VIETNAMIT que é arroz moreno acompañado de mariscos y cuadritos de pescado del dia bañados en salsa de coco, curry, canela y jengibre con manifiesto de hierbabuena, servido con tostones de plátano. Mas devo confessar que vários itens me chamaram atenção no cardápio que está disponível no site.

Café del Mar
A dica é curtir o por do sol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui: