Miami: Garota eu vou pra Califórnia...

É isso aí... Estou a caminho da minha tão sonhada aventura na Califórnia. Desde que eu li o livro “Depois daquela viagem” que eu planejo conhecer San Diego e o resto do estado cantado por Lulu Santos. Ontem eu e Wilson chegamos à Miami depois de 13 horas de viagem. Saímos de 10h30 (Brasília) às 18h10, horário local (Miami – 1 hora a menos). Pegamos o carro que já havíamos reservado na Budged e seguimos para Miami Beach só com as orientações da vias, mas com medo de nos perdermos já passamos uma Best Buy (rede de eletrônicos bem grande por aqui) e compramos um GPS . Chegamos ao nosso hotel, Mercury All Suites, que reservamos pelo Hotwire. Uma feliz surpresa: muito bem localizado, cama super confortável e conseguimos estacionar nosso carro na rua durante as duas noites que estamos aqui (assim economizamos $25 por dia, que é o que o vallet do hotel cobra). Para não perder tempo fomos dar uma caminhada na Ocean drive, onde ficam diversos bares e restaurantes bem agitados! Terminamos a noite com um turismo gastronômico básico e escolhemos como tema gastronômico para Miami junke food. Vejam o cachorro quente gigante que nos encaramos à meia noite! Hoje fomos para um dia de turismo tipicamente brasileiro em Miami: praia e compras! Seguindo as orientações de um guia brasileiro fomos tomar um pouco de sol em frente ao Setai, um hotel 5 estrelas super badalado em South Beach. Como praia nós temos aos montes no Brasil, não gastamos muito tempo por ali e fomos direto para as compras... Na Collins Ave. Você encontra as melhores marcas em dois ou três quarteirões: MAC, Beneton, GAP, Vitorias Secretes, Ralph Lauren, Banana Republic , Armani, entre outras. Como uma rua só é pouco, fomos até a Lincon Road, uma rua que é exclusiva para pedrestres e se transformou em um mall. Lá não resisti à charmosa loja do Homero Brito e como não dá para comprar um quadro dele (ainda), levei uma linda agendinha! Lá fomos para o segundo round da gastronomia temática e comemos pizza slices, vejam que gigante! Para fechar o dia encaramos uma pequena viagem de 13 milhas até o Dolphin Mall, um outlet próximo ao aeroporto que me fez entender porque Miami e conhecida como o paraíso das compras para os brasileiros. Guess, Tommy, Calvin Clain, Sony, Coach, Polo... tudo com precinhos realmente atrativos! Terminamos o passeio do dia exaustos e com muita fome. Para fechar... pretzel e frozen lemonade! Amanhã seguimos para Las Vegas. Vegas, baby, Vegas! Assim que tivermos um tempinho contamos como são as luzes da Sin City americana!