Los hermanos de la fronteria: Puerto Iguazu





Tenho que destacar duas locais importantes na fronteira: Duty Free e Aqva. Duas coisas que gosto muito de fazer, comprar e comer!!! A fronteira com a Argentina fica bem pertinho para quem esta hospedado na Avenida das Cataratas. Para atravessar é muito simples. Você pode estar de carro ou a pé e é necessário apresentar identidade ou passaporte na imigração para que seja registrada sua saída do país.

Ao atravessar a ponte e antes de entrar oficialmente na Argentina já se avista o Duty Free Shop de Puerto Iguazu. Igualzinho as lojas de aeroporto essa loja tem produtos importados de todo mundo com preços realmente atrativos. Cosméticos, perfumes, bebidas, roupas, artigos esportivos e eletrônicos das melhores marcas. Para nós que moramos no Paraná e podemos ir até Foz de carro, vale a pena comprar eletrodomésticosque tem qualidade e procedência garantida. Tudo com o conforto de um shopping: estacionamento, lanchonete, restaurante, banheiros e ar condicionado. Ah, tem ate transfers dos hotéis de Foz para o Duty Free, quer mais?

É legal lembrar que a cota de importação terrestre é de $300 dólares americanos por pessoa. cima deste valor é necessário declarar e pagar os devidos impostos (50% sobre o valor excedente) na Receita Federal, que tem um posto ao lado da Imigração Brasileira. Segundo passeio em solo Argentino foi um jantar delicioso no Restaurante Aqva (Av. Córdoba / esq. Carlos Thays), dica dos amigos do blog Viaje na Viagem. O local é bem fácil de achar e tem um clima bem familiar. Fica aberto até tarde, pois saímos do Duty Free às 22 horas, demoramos mais de uma hora para passar pela imigração argentina (a noite os brasileiros invadem Puerto Iguazu) e jantamos à meia noite. Como estávamos em quatro pessoas teve chorizo argentino para todos os gostos. Vejam a variedade de molhos e acompanhamentos. Wilson comeu um prato bem diferente chorizo ao vinagrete acompanhado de raviole crocante de legumes e risoto.Eliane ficou com o básico, chorizo e batatas fritas. Ela falou que estava simplesmente maravilhoso. Nada para atrapalhar o sabor da carne. Sr. João acompanhou seu bife de chorizo com um molho de Merlot e batata recheadas e gratinadas com um queijo fantástico. Eu fiz diferente e experimentei um delicioso Pacu grelhado com parmesão e acompanhado de um arroz com funghi que estava divino. Estava tudo tão bem servido que não conseguimos chegar à sobremesa e acabamos brindando com um licor de limão, cortesia da casa, para fechar com chave de ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas